quarta-feira, 27 de setembro de 2017

ATIVIDADES A SER REALIZADAS NO CENTRO DE ILUMINAÇÃO NOSSO LAR !

              Centro de Iluminação Nosso Lar


Posted: 25 Sep 2017 01:37 PM PDT

Sábado
07/10
17:00
Trabalho de Caboclo com Xamanismo, Pajelança e Homenagem a Xangô
O poder de cura e equilíbrio com as ervas, reiki e demais instrumentos e técnicas xamânicas, orientados pelo axé e energia dos caboclos.
Homenagem a Xangô, orixá dono da casa, responsável pela justiça e vitórias sobre as dificuldades.

Quinta
12/10
17:00
Festa de Cosme e Damião com Homenagem aos Orixás Ibejis e Oxum
Festa para as sagradas crianças com muito doce e diversão, concentração de energias para alegria, fertilidade e saúde
Homenagem ao Orixá Ibejis, responsável pela alegria, pureza e felicidade, nos mostra a criança existente dentro de nós.
Homenagem a Senhora do amor, das águas doces, da vida e do ouro, Oxum!

Sábado
21/10
17:00
Trabalho de Prosperidade (Exu e Pomba-Gira)
Trabalho com os Guardiões (Exu) e Guardiãs (Pomba-Gira), voltado para proteção e conquistas tanto materiais quanto amorosas.
Limpeza com Marinheiros ao final deste trabalho.

Sábado
28/10
17:00
Festa Cigana
Os espíritos ciganos com muita magia para atrair sorte, amor e prosperidade. Leitura de oráculos, dança e muita alegria.

FEITIÇO EM NOME DO ORIXÁ

Webinário #57 - Defesa Espiritual - parte 2

Simpatias, Benzimentos, Banhos, Ervas e Chás com Pai Joaquim.

Pai Joaquim - Ensinamentos de Ervas e Benzimento.

Caboclos desenvolvedores - Live c/ Norberto Peixoto.

TiraSobre Cosme e Damião !- 26-09-2017

Novo Curso Online: DEFESA ESPIRITUAL UMBANDISTA

SALVE NOSSA IBEJADA !

Gira de MILAGRES

cosme


Chegou o dia… a Festa está sendo preparada…
Siiimmm… a Festa de Cosme e Damião com terreiros doces, cheirosos, coloridos, cheios de pureza e encanto transformam nossas vidas. Um dia de milagres, magia, amor, alegria e fé!!! Um dia marcante para todos aqueles de bom coração… Salve, salve os Erês, Salve Ibeji! “Salve Nossas Crianças”…
As Forças Superiores que se manifestam na Linha das Crianças, Linha de Yori ou Linha de Ibêji costumam ter nomes típicos de crianças brasileiras, como Rosinha, Mariazinha, Ritinha, Pedrinho, Paulinho, Vítor, Cosminho, como também recebem nomes ligados ao Orixá regente do médium como, por exemplo, Pipocão e Formigão para os filhos de Obaluaiê; Pingo Verde e Folhinha Verde para os de Oxóssi; Rosinha para os de Oxum; Conchinha Dourada para um de Iemanjá. Estas crianças possuem as características do elemento em que atuam: se trabalham sobre a influência do ar, são alegres e expansivas; sendo do elemento e Linha do fogo, são irritáveis facilmente; da terra, são caladas;  já as das águas sob a Linha de Yemanjá ou Oxum, são carinhosas e melodiosas no falar.
Essa Linha de trabalho – os Erês –  que se manifesta alegremente dentro de nossa Umbanda distribuindo sorrisos, balas e esperança é uma das poucas Linhas que consegue dominar a Magia na sua essência natural e muitas vezes de forma extremamente imperceptível. Isso fica claro quando observamos que as formas, um tanto quanto peculiares, de suas incorporações nada mais são que ações mágicas capazes de exercer funções específicas no médium, no Terreiro e em toda a assistência. As incorporações de forma alegre, dançante, os pulos, os cantos e até os choros, são ações de descargas energéticas, de equilíbrio emocional, de cura etérica, além, é claro, de estimular a alegria interna das pessoas, assim como o espírito infantil de cada um. Aliás, o espírito infantil, já que não é mantido, deveria ser a verdadeira busca das pessoas, assim todos poderiam encontrar a tão desejada alegria de viver. Basta observarmos que uma criança não mente, não tem maldade acredita nas pessoas, não carrega mágoa, acorda sempre feliz e brinca com tudo, sem dúvida, isso é viver em felicidade e harmonia plena.
Sabemos que poucos são aqueles que dão a devida importância às giras onde o trabalho acontece com a Linha de Crianças. Com suas balinhas “melecadas” e falas infantis, recebem pouca valorização por parte da assistência que vê essas entidades como sendo ‘apenas crianças’ que não têm capacidade de ajudar em seus problemas. Percebemos até mesmo médiuns cheios de vergonha e preocupados com o que os outros irão pensar vendo-o, por exemplo, com o dedo na boca e falando errado. Além, é claro, de descaracterizar a figura autoritária e machista que muitos homens impõem às pessoas em sua volta, mexendo com o ego e a vaidade. Tudo isso é uma pena, pois atrás dessa vibração infantil se escondem espíritos de extraordinário conhecimento, sem contar a força pura da natureza que é capaz de envolver o íntimo de qualquer pessoa, afinal é impossível conter os risos diante das palavras e atitudes dessas crianças, o que, mais uma vez, é puro ato de magia transmutadora e transformadora.
É com o Doce e com a Magia que essas Forças Espirituais elevadíssimas nos envolvem e nos auxiliam, regeneram o corpo astral e adoçam nosso espírito. São grandes conselheiros e curadores, não se calam diante de nossos erros quase sempre caracterizado pelo nosso mau humor e impaciência. Com certeza é uma Linha fenomenal, MILAGROSA e para compreendê-la ou manifestá-la, só com muita pureza e amor no coração.
Aproveite o dia, a energia, a vibração e todo o entusiasmo dessas maravilhosas Entidades, de uma pausa para pensar, abrir o coração e entenda, embora de forma simples e pura, as profundas e sábias mensagens desses verdadeiros SÁBIOS – Senhores da Pureza Cósmica.  Aproveite também e determine algo especial para você. Determine que seu lado infantil e puro sempre influencie suas decisões e seus relacionamentos.
E, se for à uma festa de Cosme e Damião em um Terreiro de Umbanda, aproveite ao máximo a oportunidade e todos os ensinamentos e leve para casa, além dos doces e bolos, o exemplo de alegria dessa encantadora falange de Yori!
Salve as ‘Nossas Crianças’! Salve os Erês!
Salve Cosme e Damião!
Salve Oni beijada!

Denominações usadas para Linha das Crianças na Umbanda

YORI: um dos raros termos sagrados que se manteve sem nenhuma alteração. Esse termo, assim como Yorimá, era de pleno conhecimento da pura Raça Vermelha, só se apagando do mental do Ser humano após a catástrofe da Atlântida. Ele ressurgiu através do Movimento Umbandista, em sua mais alta pureza e expressão. Traduzindo este vocábulo através do alfabeto Adâmico, temos: A Potência Divina Manifestando-se; A Potência dos Puros.
BEIJADA: Nome dado no Brasil, às entidades que se apresentam sob a forma de crianças. São, conforme a crença geral, nos cultos afro-brasileiros e na Umbanda, as falanges dos Orixás gêmeos africanos IBEJIS
IBEJI: (ib: “nascer”; eji: “dois”) Orixás gêmeos africanos que correspondem, no sincretismo afro-brasileiro, aos santos católicos Cosme e Damião. Ibeji na nação Keto, ou Vunji nas nações Angola e Congo.
DOIS DOIS: Nome pela qual são designados os santos católicos Crispim e Crispiniano; os santos Cosme e Damião; o Orixá africano IBEJI e a falange das crianças na Umbanda.
ERÊ: Vem do yorubá iré que significa “brincadeira, divertimento”. Existe uma confusão latente entre o Orixá Ibeji e os Erês. É evidente que há uma relação, mas não se trata da mesma entidade. Ibeji, são divindades gêmeas, sendo costumeiramente sincretizadas aos santos gêmeos católicos Cosme e Damião. Erês, Crianças, Ibejada, Dois-Dois, são Guias ou Entidades de caráter infantil que incorporam na Umbanda.
Festa de Cosme e Damião
Mãe Mônica Caraccio

Trancar mediunidade

Por que alguns vencem e outros não? Por Cristinatormena

  Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira. Read on blog  or  Reader Por que alguns vencem e outros não? cristinatormena April 19 Por...