segunda-feira, 21 de novembro de 2016

outubro_01_blog
15 de outubro de 2015

Quem é Nzambi na Umbanda?

Umbanda é uma religião monoteísta, ou seja cultua um único Deus! Através dos Santos, Orixás, Anjos, Guias, Mestres e Mentores que surge toda uma hierarquia trabalhada na Umbanda, mas quem é o chefe é Deus, que pode ser encontrado com outros nomes na Umbanda.
A Umbanda sendo brasileira é um espelho dessa cultura maravilhosa que tem um pouco do branco, do negro e do índio! E assim a Umbanda é e sempre será! Sendo assim muitos nomes, termos, interpretações dentro da Umbanda vieram da África, mas precisamente da cultura Banto.
Uma dessas influências foi a denominação NZAMBI que é o criador de tudo, o incriavel, que aqui no Ocidente dentro de uma cultura católica chamamos de Deus.
Para os bantus, acima de tudo está Nzambi deus criador de todas as coisas…O culto a Nzambi não tem forma nem altar próprio. Só em situações extremas se invoca Nzambi, geralmente fora das aldeias, em beira de rios, embaixo de árvores, ao redor de fogueiras. Não tem representação física, pois os bantus o concebem como o incriado: representá-lo seria um sacrilégio, uma vez que ele não tem forma. No final de todo ritual, Nzambi é louvado, pois Nzambi é o princípio e o fim de tudo…”
É comum na Umbanda em muitos terreiros ouvir um guia espiritual ou principalmente um preto-velho saudar e louvar a Nzambi!
Para nós Umbandistas, Nzambi está acima de tudo, e devemos te-lô em nossos corações sempre em primeiro lugar!
Nzambi Primeiro, Primeiro Nzambi!
Salve Deus, Viva Nzambi!

Estudar em Casa
Live Terça-feira às 20h!

Antonio Carlos Evangelista,



Nessa terça-feira, às 20h vou estar na minha fan page e no meu canal do youtube fazendo uma live (ao vivo) respondendo perguntas sobre Umbanda.

Traga sua dúvida sobre Umbanda para nossa live.
Espero você lá!



Um grande abraço,

Alan Barbieri

Sacadas de Umbanda 2

Incorporação não é Possessão

Troca de Cabeça por Cristinatormena

  Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira. Read on blog  or  Reader TROCA DE CABEÇA? cristinatormena April 9 Antes de iniciar esse t...