sábado, 23 de maio de 2015

Dalai Lama e Suas 18 Regras Para a Vida

Não importa se o Dalai Lama é uma personalidade política ou religiosa. Não importa se você é budista ou tem outra crença. Estes simples e sábios conselhos de um homem que viajou pelo mundo e sacrificou-se tanto na tentativa de liberar seu povo merecem encontrar abrigo em seu coração e mente.
 
É muito difícil discordar das suas palavras, pois elas têm como objetivo conduzir-nos uma vida melhor, com serenidade e paz de espírito.
 
 
1. Lembre-se de que grandes amores e grandes conquistas implicam grandes sacrifícios.
 
Dalai Lama

2. Lembre-se de que o silêncio, às vezes, é a melhor resposta.
Dalai Lama

3. Viva uma vida boa e respeitável, de forma que, quando você envelhecer, possa recordá-la e sentir-se satisfeito e reconfortado.
Dalai Lama

4. Uma atmosfera amorosa em casa deve ser a base de sua vida.
Dalai Lama

5. Ao discutir com quem você ama, mantenha-se no assunto e não traga coisas do passado.
Dalai Lama

6. Compartilhe o seu conhecimento. Este é o caminho para a imortalidade.
Dalai Lama

7. Seja gentil com a natureza.
Dalai Lama

8. Uma vez por ano, vá a algum lugar que você não conhece.
Dalai Lama

9. Siga os três Rs: Respeito por si mesmo, Respeito pelos outros e Responsabilidade pelas suas ações.
Dalai Lama

10. Lembre-se de que o melhor relacionamento é aquele em que o amor de um pelo outro é maior do que a necessidade um do outro.
Dalai Lama

11. Avalie o seu sucesso pelos sacrifícios que você fez para alcançá-lo.
Dalai Lama

12. Quando você perder, não perca a lição.
Dalai Lama

13. Lembre-se de que, às vezes, não conseguir o que queremos é um golpe de sorte.
Dalai Lama

14. Lembre-se das regras de maneira que possa transgredi-las adequadamente.
Dalai Lama

15. Não permita que coisas pequenas perturbem uma grande amizade.
Dalai Lama

16. Quando perceber que cometeu um equívoco, corrija-o o mais rápido que puder.
Dalai Lama

17. Passe alguns momentos sozinho todos os dias.
Dalai Lama

18. Mantenha-se aberto às mudanças, porém, não perca os seus valores.
Dalai Lama
 

10 Estranhos e Excelentes Remédios Caseiros

Embora estes remédios caseiros possam parecer esquisitos, seus ótimos resultados fazem com que eles mereçam uma experiência. Se você puder comprovar a sua eficácia, verá que por trás de algumas crenças populares há muita lógica.


Vodca : Mau odor nos pés
Para eliminar o mau-odor dos pés (o famigerado chulé), lave-os com um pano embebido em vodca. Os altos níveis de álcool nessa bebida ajudarão a desinfectar os pés, neutralizando os fungos que causam mau-odor e reduzindo a umidade que estimula o crescimento de bactérias.
 
 
 
 
 
 
Listerine : Fungos nas unhas dos pés
 
Uma vez por semana, mergulhe seus pés em uma mistura com duas partes de Listerine (enxaguante bucal) e uma parte de água. Esse produto contém desinfetantes que eliminarão as bactérias que causam os fungos. Também pode fazer um tratamento tópico, aplicando o produto com um chumaço de algodão sobre a região afetada.
 
 
Tomates : Acne
 
Os tomates contêm grandes quantidades de vitaminas A e C, bem como antioxidantes que ajudam a tratar de numerosos problemas de pele. Por exemplo, o purê de tomate é um excelente remédio caseiro para a pele oleosa. Para tanto, você deverá amassar um tomate, aplicá-lo no rosto e deixar por uma hora. Em seguida, enxágue com água morna. Repita o procedimento diariamente por uma semana para que sua pele fique limpa, fresca e sem cravos ou espinhas.
 
 
Iogurte : Mau hálito
 
Pesquisas indicam que as bactérias ativas no iogurte podem reduzir os níveis de ácido sulfídrico - um dos agentes causadores do mau hálito - na cavidade bucal. Além disso, os alimentos ricos em vitamina C, como laranjas e frutas silvestres, ajudam a criar um ambiente pouco favorável para o crescimento de bactérias.
 
 
Açúcar : Soluços
 
Esta é uma das tantas soluções naturais que as vovozinhas criaram para combater as inconvenientes e intermináveis crises de soluços. A ingestão de uma colherada de açúcar poderá deter os soluços em menos de um minuto. Os especialistas acreditam que o repentino sabor doce nas terminações nervosas da língua faz com que os espasmos se detenham.
 
 
 
Azeite de oliva : Eczemas
 
O azeite de oliva é rico em vitamina E, um composto com excelentes propriedades hidratantes. Se você aplicar uma pequena quantidade de azeite sobre a zona afetada logo após o banho, poderá aliviar as sensações de ardência e coceira.
 
 
 
 
 
 
Goma de mascar de menta ou canela : Cansaço
 
Diversos estudos demostraram que consumir goma de mascar de menta ou canela nos deixa em estado de alerta e reduz o cansaço em até 20%. 
 
 
 
Azeitonas e limões : Enjoos 
 
O enjoo causa náuseas, que geram excesso de saliva. Comer azeitonas ou uma pequena rodela de limão no momento em que aparecem os sintomas ajudará a neutralizá-los, graças às altas concentrações de tanino.
 
 
 
 
Fita adesiva : Calosidades
 
Ainda que pareça absurdo, este método provou ter 85% de eficácia no âmbito da medicina. Se você tem calos, envolva-os com um pequeno pedaço de fita adesiva. Após uma semana, retire a fita e limpe bem o local com água e uma pedra-pomes. Depois desse procedimento, envolva outra vez o calo com outra fita adesiva e deixe mais uma semana. Repita a operação até que o calo desapareça.
 
 
 
Morder um lápis : Dor de cabeça
 
A maioria das dores de cabeça surge quando estamos estressados, já que nestes momentos, pressionamos os dentes e a mandíbula de forma inconsciente, gerando cefaleias de tensão. Para aliviar a dor, segure um lápis entre os dentes sem apertar muito forte, de maneira que os músculos da mandíbula possam relaxar, aliviando, assim,  a dor de cabeça,

FUNDAMENTOS DA FITOTERAPIA NOS TERREIROS DE UMBAND...

FUNDAMENTOS DA FITOTERAPIA NOS TERREIROS DE UMBAND...

Descubra ospontos Rsicados com Alexandre Cumino- Curso

    Descubra os segredos do Ponto Riscado com Alexândre Cumino! Alexândre Cumino é médium, sacerdote de umbanda, ministrante de Teologia de...