terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Minha Umbanda

Os milagres não param… | Minha Umbanda: Axééé a todos!!! Acredito que o final de semana tenha sido muito especial para muitos umbandistas, afinal aconteceram muitos festejos a Iemanjá na beira do mar, sob forte energia espiritual. “GRANDEZA”. Talvez este seja um bom adjetivo para tanto, para ...

VOCE TEM NOÇÃO DO ORGULHO ?


ORGULHO
TEXTO DE
VINÍCIOS
Há pessoas cujo orgulho é tão acentuado que, para se molestarem e se irritarem, basta que se faça ligeira referência às qualidades e aos méritos de terceiros.
*
O orgulho é a maior pedra de tropeço que embaraça a entrada no reino de Deus. Daí porque Jesus disse, no sermão do monte: Bem-aventurados os humildes de espírito (não se trata de humildes de haveres, de posição, de linhagem, de profissões, etc., mas de humildes de espírito, isto é, de coração), porque deles é o reino dos céus.
*
O homem orgulha-se de tudo: do seu dinheiro, do seu saber, da sua posição, de sua linhagem, das suas qualidades, dos seus defeitos, das suas ascensões, das suas quedas, até mesmo da sua ignorância, maldade e loucura.
Certamente por isso é que Alexandre Herculano teve esta exclamação: Orgulho humano! Que serás tu mais: estúpido, feroz ou ridículo?
*
Não é a pobreza, nem a enfermidade, nem a fome, nem a nudez que mais têm ocasionado sofrimentos na Terra; é o orgulho, sob suas várias e multiformes modalidades.
*
O primeiro sangue que ensopou a Terra foi o de Abel, assassinado por seu próprio irmao. Qual a causa que determinou esse homicídio? O orgulho ferido. Como ao primeiro fratricida, o orgulho vem armando o braço criminoso de todos os Cains, em todos os tempos, sob todos os pretextos.
*
Falamos em orgulho ferido. Já se viu, acaso, algum orgulho satisfeito? Não é verdade que o orgulho está sempre ferido? Haverá algo mais delicado, mais sutil, mais melindroso, mais tênue e suscetível que o orgulho? Nem o floco de neve, nem a lírio pulcro, nem a pura açucena, nem a camélia branca são tão suscetíveis.
Uma palavra uma interjeição, uma tonalidade de voz, um gesto, um olhar é bastante para melindrar o orgulho.
Mas, que dizemos nós? Para feri-lo, basta, às vezes, o próprio silêncio!

A.U.P.L UMBANDA BRANCA DO CABOCLO GIRASSOL: O USO TERAPÊUTICO DAS CORES:

A.U.P.L UMBANDA BRANCA DO CABOCLO GIRASSOL: O USO TERAPÊUTICO DAS CORES:: O USO TERAPÊUTICO DAS CORES: vermelho   aumenta a energia vital rosa ativa a energia amorosa, elimina impurezas do sangue ...

A.U.P.L UMBANDA BRANCA DO CABOCLO GIRASSOL: O USO TERAPÊUTICO DAS CORES:

A.U.P.L UMBANDA BRANCA DO CABOCLO GIRASSOL: O USO TERAPÊUTICO DAS CORES:: O USO TERAPÊUTICO DAS CORES: vermelho   aumenta a energia vital rosa ativa a energia amorosa, elimina impurezas do sangue ...

CANTO À PAI XANGÔ!!!

Descubra ospontos Rsicados com Alexandre Cumino- Curso

    Descubra os segredos do Ponto Riscado com Alexândre Cumino! Alexândre Cumino é médium, sacerdote de umbanda, ministrante de Teologia de...