domingo, 1 de maio de 2016

Caboclos Bugres na Umbanda.

 Caboclos Bugres na Umbanda.:         Caboclos Bugres        Por Norberto Peixoto.             A literatura que fala dos Caboclos Bugres na Umbanda é escas...

O TRANSE COM OS CABOCLOS...

O TRANSE COM OS CABOCLOS...: Ao vivenciar o transe com o caboclo, o médium é ensinado a ter disciplina, o respeito à hierarquia, a valorizar a liberdade de expressã...

Diferenças entre UMBANDA e Candomblé.

TRANSE OU INCORPORAÇÃO CONSCIENTE.

 TRANSE OU INCORPORAÇÃO CONSCIENTE.

O que é na espiritualidade a FORQUILOMANCIA ?????

Instituto Cultural Sete Porteiras do Brasil
Av. Tiradentes, 1290 - próximo ao metrô Armênia
central@seteporteiras.org.br
(11) 3313-5253 - (11) 2089-0327
 
Forquilomancia
 
Uma prática de interpretação de ossos muito comum entre os povos escocês, irlandês e povo de Gales é a Forquilomancia. A fúrcula ( do latim"osso de Garfo") é um osso em forma de Y, fundida com a clavícula de um pássaro; neste caso, o calor é aplicado ao ferver, fritar ou assar a ave. Em Inglês, a fúrcula tem vários nomes, entre eles o merrythought, a roldana óssea, o osso do Dia de Ação de Graças e, naturalmente, do braço.
 
A Forquilomancia não é um oráculo para consultar-se sobre grandes assuntos de estado ou para leituras sobre coisas mais sérias ou desgraça na casa. Não vai dizer quando o tempo vai mudar e se a caça vai melhorar, nem se quem você ama é fiel ou não, o que ela diz é bem simples.
 
Se duas pessoas que fazem um desejo, ela diz a quem o desejo será concedido! É isso aí, simples e direto!
 
Outras curiosidades como essa são ensinadas no curso Oráculo com Ossos. Venha fazer a primeira aula, dia 30/04 às 12h30. A segunda aula é dia 01/05, domingo, às 9h.
Infos: central@seteporteiras.org.br
Instituto Cultural Sete Porteiras do Brasil
Av. Tiradentes, 1290 - próximo ao metrô Armênia
central@seteporteiras.org.br
(11) 3313-5253 - (11) 2089-0327
 
Tradição ancestral usada em adivinhação
No Oráculo de Ossos, vários tipos  de ossos são ritualmente jogou em uma esteira, sob uma pele de animal ou em um círculo desenhado no chão. Trata-se de uma prática antiga tradicional para muitas regiões do mundo, incluindo a África, Ásia e América do Norte. O número eo tipo de ossos utilizados, bem como a inclusão de outros pequenos objetos, como seixos, conchas e nozes duras, varia de cultura para cultura.

Como uma prática hoodoo, o Oráculo tem raízes tradicionais profundas na cultura africana, especialmente nas tradições Zulu, Swazi, Xhosa, e Ndebele do sul da África. Os adivinhos cumprem um papel importante.  Tambem há indícios de adivinhos chineses durante a dinastia Shang (cerca de 1600 a.C)

Cada osso pode ter um significado e, os padrões entre os ossos podem ser significativos.Por exemplo, em uma tradição familiar, nove ossos de galinha são usados, e cada osso tem um significado: o osso da asa significa viagens, o osso do pescoço significa pobreza e o osso do desejo (que fica entre o pescoço e o peito das aves) significa boa sorte. 

Venha descobrir como funcionam as combinações, neste jogo ancestral, utilizado por diversas culturas. Primeira aula: 30/4 às 12h30. 2ª aula: 01/5 às 9h.
Este curso é apostilado e certificado.
 
FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Tereco - Outros Cultos Espiritualistas

Curiosidades da Fé • #02 Mestre Café • Codó MA Brasil

MARIA DOS SANTOS - Codó 2016 com Jorge Scritori

Troca de Cabeça por Cristinatormena

  Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira. Read on blog  or  Reader TROCA DE CABEÇA? cristinatormena April 9 Antes de iniciar esse t...